Maxi López participou de 40% dos pontos conquistados pelo Vasco este ano

24/11/2018 às 11h58 - FUTEBOL

A contratação de Maxi López se mostrou acertada. Mais que isso, fundamental para o Vasco estar vivo e com boas condições de se manter na elite do futebol brasileiro. Após mais uma assistência para o gol da vitória sobre o São Paulo, o argentino acumula números fantásticos na Colina. 

Até o momento, ele disputou 17 jogos com a camisa do Vasco e soma sete gols e seis assistências. Essas participações foram decisivas para a conquista de 17 pontos no Campeonato Brasileiro. A quantidade representa 40% dos pontos conquistados pela equipe em toda a competição. 

Se hoje o Vasco vive situação menos desesperadora na luta contra o rebaixamento, muito se deve ao bom desempenho do argentino. Evidentemente, outros atletas tiveram boas participações. Yago Pikachu e Thiago Galhardo são os fiéis escudeiros e coadjuvantes que têm dado conta do recado quando acionados. 

"Falei quando cheguei, e a torcida me deu carinho incrível. Teria que devolver com gols e ajudar de alguma forma. Estou conseguindo fazer minha parte, e o Vasco está crescendo. Ainda falta um passinho. Quando era mais jovem, me ajudaram, me ensinaram muita coisa. Hoje eu sou mais experiente e tento ajudar os mais novos. Temos que tirar o Vasco desse momento e colocar o clube onde ele merece", disse Maxi López. 

Com a vitória, o Vasco chegou aos 42 pontos e pulou para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim da competição, o time abriu quatro pontos para o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo no domingo, quando receberá o líder Palmeiras, em São Januário. 

Fonte: UOL

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Lenon?

Especulações Mercado