Futebol

Maxi López sobre o Vasco: 'Pretendo continuar por muito tempo'

O Vasco da Gama ganhou um importante reforço para a decisão do Campeonato Carioca. Desfalque nos últimos três compromissos pela competição estadual, o argentino Maxi López retornou aos gramados na última quarta-feira (10/04) contra o Avaí, em duelo que confirmou a classificação do clube para a quarta fase da Copa do Brasil. 

A partida diante do Leão da Ressacada teve um significado especial para o camisa 11. Ela foi a sua de número 450 como jogador profissional. Em entrevista ao Site Oficial, o experiente atacante não escondeu a satisfação com a obtenção do feito, construído com passagens por grandes equipes do futebol europeu e sul-americano.

- É lindo alcançar essa marca. Acordei lembrando do começo da minha trajetória e dos meus primeiros jogos, quando ainda era uma criança e falava mais alto em mim a paixão pelo futebol. Atingir 450 jogos como profissional é um número importante, mas me sinto bem e ainda pretendo continuar por muito tempo. Quero fazer muitos gols e atingir novos recordes com a camisa do Vasco - afirmou Maxi López, avaliando o retorno aos gramados.

- Me senti muito bem após passar um período fora por conta de uma lombalgia. Entrei num momento do jogo que estava difícil, dinâmico e tinha pressão do adversário, mas tentei dar uma ajuda ao time. Graças a Deus tudo deu certo e conseguimos a vitória dentro de um campo que é sempre difícil de jogar - declarou o camisa 11.

O Gigante da Colina inicia a disputa do título estadual neste domingo (14), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos. O adversário será o Flamengo e o objetivo vascaíno é adquirir uma vantagem para a partida de volta, que acontecerá na semana que vem no Maracanã. Ao ser questionado sobre a expectativa para o clássico, Maxi López pregou respeito ao adversário, mas demonstrou confiança no potencial vascaíno. 

- O objetivo é ser campeão. Conseguindo um título será positivo e nos trará uma motivação grande para o início do Brasileiro. E vencer contra o nosso maior rival será bastante expressivo. A nossa torcida e todos aqui estão esperando muito essa final. Serão jogos complicados, mas temos totais condições de levantar esse troféu se estivermos 100% ligados - finalizou o experiente argentino. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir