Maxi López tem melhor média da carreira

15/10/2018 às 23h14 - FUTEBOL

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três empates seguidos. O Cruzmaltino derrotou o Cruzeiro, jogando em São Januário, pelo placar de 2 a 0. Um dos principais pilares da tentativa de reação do time, o atacante Maxi López foi mais uma vez fundamental para o time. O argentino, inclusive, vem tendo números impressionantes.

Desde que foi contratado, no último mês de julho, o centroavante entrou em campo em 12 partidas com a camisa vascaína. Nesses jogos, o time da Colina Histórica marcou 12 gols, sendo 10 com participação direta de Maxi. O argentino balançou as redes em cinco oportunidades, distribuiu quatro assistências e ainda deu um belo corta-luz para Pikachu abrir o placar contra a Raposa. O camisa 11 participou, então, de 83% dos gols do Vasco enquanto esteve em campo.

Sem Maxi López em campo, por conta de duas suspensões por cartões amarelos, o Vasco disputou dois jogos – contra Atlético-PR e Santos – e marcou apenas um gol. Além do baixo aproveitamento do ataque sem o argentino, o clube de São Januário não venceu nenhuma das partidas. Derrota por 1 a 0 para os paranaenses e empate em 1 a 1 contra o Peixe.

O argentino tem também, por enquanto, seu melhor aproveitamento na carreira. Com os cinco gols marcado em 12 partidas, Maxi tem uma média de 0,416 gols por jogo, superando os 0,414 tentos por partida que teve vestindo a camisa do Grêmio.

Com a vitória sobre os mineiros, o Cruzmaltino chegou aos 34 pontos e subiu para a 13º colocação no Campeonato Brasileiro. O time de São Januário abriu três pontos da zona de rebaixamento e respirou no torneio.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Maxi López (centro) pode fazer sua estreia pelo Vasco
Maxi López (centro) pode fazer sua estreia pelo Vasco

Fonte: Fox Sports