Futebol

Maxi López teve longa conversa com a diretoria vascaína

Enquanto o elenco do Vasco estava concentrado para o jogo contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, Maxi López teve uma longa conversa na manhã de quinta-feira com a diretoria. Em pauta, não a renovação do contrato, mas uma forma de aparar arestas e evitar mal-entendidos na relação.

A situação do atacante no Vasco mudou recentemente. Ele perdeu a vaga de titular para Tiago Reis e aproveitou o momento para se tratar de uma lombalgia que o incomoda desde o ano passado. Recentemente, também conseguiu emagrecer cinco quilos. O jogador vem trabalhando em dois períodos.

O astral também melhorou. Na semana passada, Maxi viajou à Itália para uma audiência judicial e conseguiu resolver parte dos problemas pessoais. Neste ano, funcionários do Vasco sentiam o argentino mais fechado em relação até mesmo ao elenco. Mas essa questão vem melhorando gradativamente.

Renovação segue sem solução

A renovação, porém, ainda é uma incógnita. Maxi revelou à diretoria que tem outras propostas. Em entrevista à Fox Sports, o empresário do jogador, Danielle Piraino, afirmou que não recebeu oferta oficial do Vasco. O contrato do jogador com o clube se encerra em dezembro, e a partir de julho ele pode assinar pré-contrato de graça com outra equipe.

- A gente primeiro espera que o Maxi se recupere bem. É um jogador importante, vem fazendo tratamento intensivo. Não sei o nome do empresário dele, mas o que ele disse não é verdade. Está querendo criar tumulto. Se perguntar para o Maxi, ele vai dizer que teve proposta - disse o técnico Alberto Valentim, após a vitória sobre o Bangu.

Membros da cúpula cruz-maltina garantem que uma proposta foi feita no dia 23 de fevereiro, e uma contraproposta, realizada no dia 25. Não houve acordo, as conversas esfriaram, e as partes combinaram de voltar a negociar mais à frente, provavelmente após o Campeonato Carioca.

Maxi ainda é dúvida para enfrentar o Flamengo na final da Taça Rio. Nesta sexta-feira, seguirá tratamento intensivo em dois períodos no CT do Almirante. Há a possibilidade de ir a campo à tarde, mas isso depende de sua evolução.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78