Futebol

Maxi López vira grande líder do Vasco dentro e fora das quatro linhas

A rotina num hotel luxuoso, com campos de futebol, quadras de tênis, boliche, salão de jogos, carrinhos para crianças é basicamente uma só: diversão. E Maxi López, no tempo que sobra entre os vários treinos e testes na pré-temporada do Vasco, em Atibaia, no interior de São Paulo, decidiu aproveitar tudo o que pode e virou o líder da famosa "turma do fundão".

Todo mundo tem um amigo ou conhece alguém que gosta de perturbar, fazer graça, animar a galera... Esse é exatamente Maxi López. O experiente centroavante realiza sua primeira pré-temporada no Vasco, já que chegou ao clube no meio de 2018, e está fazendo muito mais do que treinar para a estreia no Campeonato Carioca.

Maxi López se apresentou ao Vasco para a pré-temporada com o cabelo descolorido e virou motivo de brincadeira entre os companheiros e festa entre os torcedores. O volante Andrey quis imitar o centroavante, mas recebeu o recado: só um jogador do elenco pode ficar com o cabelo loiro quase branco.

Para aumentar o aproveitamento antes da estreia no Campeonato Carioca, o Vasco decidiu viajar para um luxuoso hotel em Atibaia. A rotina virou, basicamente: treino de manhã e à tarde, com poucos intervalos sem atividades físicas e "só" a estrutura do local à disposição. Nada que mudasse o humor e o astral de Maxi López. Muito pelo contrário. Ele virou o "líder" de toda a zoeira.

Para ir do prédio onde ficam os quartos até o campo, o argentino virou o motorista da galera. Foi flagrado pelo fotógrafo do Vasco dirigindo um mini-carro com o garoto Hugo Borges ao lado. Mas não recusa uma carona: costuma, principalmente, andar em trenzinhos com hóspedes "comuns" do hotel e registra tudo o que pode.

Falando em garotos... Maxi López virou um "paizão" para todos, apesar dos desagradáveis cortes de cabelo como "batismo" (Moresche, Bruno Ritter, Hugo Borges, Dudu, Rodrigo, Rafael França e Kainandro foram as vítimas). O centroavante liderou um trote nos recém-promovidos ao profissional por Alberto Valentim, passando máquina zero neles. Quem não quis não participou.

O lado "líder da turma do fundão", porém, não é maior do que o "paizão". Pessoas próximas ao dia a dia do Vasco garantem que Maxi López usa toda a sua experiência aos 34 anos, com passagens por gigantes europeus como Milan e Barcelona, para aconselhar os mais novos. É comum ver o argentino papeando com jovens entre as atividades nos treinamentos.

Fato é que Maxi López se tornou uma liderança "diferente" no dia a dia do Vasco. Não costuma ser aquele jogador que chega mais cedo que todos ou treina até depois do horário, mas dá conselhos, diverte, conversa com todos e decide em campo - pelo menos foi assim em 2018, com sete gols em 19 jogos e papel fundamental na luta contra o rebaixamento.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir