Futebol

Maxi López vira peça fundamental dentro e fora de campo

Fim da partida contra o Botafogo no Nilton Santos. O empate em 1 a 1 tira o Vasco da zona de rebaixamento, mas mantém a equipe ainda muito próxima da degola. Diante dos outros jogadores e da comissão técnica, Maxi López cobra Giovanni Augusto no vestiário. Minutos antes, em um dos últimos lances do clássico, o meia não passou para o argentino, tentou o drible, foi desarmado e o Vasco perdeu uma chance de vencer o confronto.

Segundo jogador mais velho do elenco, com 34 aos, e certamente o mais rodado, Maxi López levou dois meses para se tornar uma liderança no grupo de São Januário. Contratado à revelia de Jorginho, técnico na época, cobrou seriedade de Evander em um treinamento, antes de o jovem ser emprestado para o Midtjylland, da Dinamarca. Diante da instabilidade política do clube, ressaltou que os problemas afetavam o vestiário. Tem sido também um dos responsáveis por conversar com a diretoria a respeito do atraso nos salários.

Além das boas atuações e dos gols, são quatro em 11 partidas, o argentino tem ajudado o Vasco a evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão sendo uma referência. Ele preenche uma lacuna que estava aberta desde a ida de Nenê para o São Paulo, inclusive junto à torcida. Com a camisa 11 que foi de Romário, é um dos jogadores mais queridos pelos vascaínos.

Possível duelo com Fred

Na partida do fim de semana, o atacante do Vasco deverá protagonizar um duelo de centroavantes com Fred, do Cruzeiro. O ex-jogador da seleção brasileira tem boas chances de começar o jogo em São Januário, beneficiado pelo fato de o técnico Mano Menezes escalar um time reserva no Brasileiro.

Os dois são contemporâneos, Fred é apenas um ano mais velho, mas calhou que nunca se enfrentaram na carreira. Na Colina, colocarão frente a frente dois estilos de jogo parecidos - força física, capacidade para fazer o trabalho de pivô e qualidade nas finalizações.

Maxi López terá com ele um Vasco praticamente completo. Leandro Castán volta de suspensão e deverá ser titular na zaga. Raul se recuperou de lesão e também deve iniciar o jogo contra os mineiros. Werley, também à disposição, será uma opção no banco de reservas.

Com 31 pontos, o Vasco está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir