Clube

Mazinho: 'É uma pena hoje a gente ver o Vasco nessa situação'

A situação do Vasco da Gama não é das melhores desde os primeiros anos do Século XXI. Com quatro rebaixamentos e pesadas crises política e financeira, o clube vai amargar, pela primeira vez na história, a sua segunda Série B consecutiva. Diante do atual cenário, quem mais fica machucado é o torcedor. Quem tem um carinho para lá de especial pelo Cruzmaltino é Mazinho, ídolo e campeão pela equipe na década de 1980. Em um bate-papo com a reportagem da TV Cabo Branco, O ex-jogador demonstrou bastante preocupação com a situação vascaína, mas garantiu que confia na redenção com o apoio da massa apaixonada.

Mazinho afirmou que, para ele, é muito triste acompanhar o atual momento do Vasco. Somente nos últimos 14 anos, o clube foi rebaixado quatro vezes. E na última edição da Série B do Brasileirão, nem sequer conseguiu o acesso à elite, terminando a competição na modesta 10ª colocação.

"É uma pena hoje a gente ver o Vasco nessa situação. Mas eu tenho certeza que um dia vai voltar à elite do futebol. Eu acredito que vai sair dessa. O torcedor vascaíno é muito potente, muito forte. Então eu tenho certeza que o Vasco voltará a ser grande, vencedor como sempre foi. Agora, é claro, isso não vai acontecer da noite para o dia", disse Mazinho.

O curioso é que a entrevista do ex-jogador foi especial para celebrar o aniversário de 35 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Globo no estado, para falar sobre o tetracampeonato mundial com a Seleção em 1994. O papo sobre o Vasco fluiu durante a reportagem e, mesmo antes de ser questionado sobre o clube, Mazinho foi direto ao ponto.

Paraibano de Santa Rita, Mazinho foi revelado pelo Cruzmaltino no início da década de 1980, evoluindo no futebol e também ajudando a equipe a conquistar títulos importantes. Somente pelo Gigante da Colina, o ex-jogador foi campeão brasileiro em 1989, além de ter conquistado dois Campeonatos Cariocas.

Naquela década e também na seguinte, o Vasco viveu momentos realmente gloriosos em sua história, conquistando mais taças nacionais e internacionais. Mazinho deixou o clube em 1990 para jogar na Espanha, mas também marcou época com a camisa do Palmeiras e, é claro, com a Seleção. Ele foi um daqueles atletas polivalentes, jogava bem na lateral e também no meio-campo.

Para a nova temporada, o Vasco vai buscar a reconstrução. O clube vai ter pela frente, além do estadual e da Série B, a Copa do Brasil. Quem vai comandar a equipe nessa empreitada é Zé Ricardo, que está na sua segunda passagem pela equipe. O desafio é imenso para os cariocas, que convivem com uma crise financeira complexa.

Fonte: Jornal da Paraíba
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário