Clube

Medel deve retornar ao time titular contra o Palmeiras

Medel tem boas chances de começar entre os titulares do Vasco na partida contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

O treinador deu indícios de que manterá o esquema com três zagueiros para a partida contra o Palmeiras. Com João Victor suspenso, Medel deve retornar ao time titular depois de mais de um mês sem atuar. O restante da escalação ainda não está definido.

O técnico Álvaro Pacheco não esclarece aos jogadores durante os treinamentos quem fará parte do time titular. No entanto, alguns atletas são chamados para conversas particulares antes dos jogos — o que aconteceu com o zagueiro Medel nesta semana.

Contra o Flamengo, o primeiro jogo de Álvaro Pacheco no Vasco, a escalação só foi divulgada aos jogadores quando a delegação chegou ao Maracanã. Os atletas tinham uma ideia de quem jogaria pelos treinamentos e pelas conversas com o treinador, mas a confirmação veio horas antes da partida.

Antes capitão e homem de confiança de Ramón Díaz, Medel perdeu espaço no Vasco. A última partida do chileno foi a goleada sofrida para o Criciúma, no dia 27 de abril, que culminou na demissão do treinador argentino.

O zagueiro, inclusive, pode deixar o Vasco na segunda janela de transferências da temporada. Medel tem um dos maiores salários do elenco e está insatisfeito com a falta de espaço no clube. O incômodo faz o chileno pensar em se transferir para o Boca Juniors, clube que ele defendeu em 2010.

Além da volta de Medel, é provável que um zagueiro da base seja relacionado para a partida, para compor o banco de reservas da equipe. Lyncon, do sub-20, treinou com o elenco profissional nesta semana.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo, o treinador disse que o elenco não foi formado para atuar com três zagueiros, porque só tem cinco defensores. Com a ausência de João Victor, apenas Maicon, Léo, Medel e Rojas estariam disponíveis.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/02/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Carioca Mané Garrincha
  • Segunda-feira, 10/02/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Carioca Estádio Lourival Gomes
  • Sábado, 15/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 23/02/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 5
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 4 (50,00%)
Derrotas 1 (12,50%)
Total 8
Gols
Marcados 12 (63,16%)
Sofrido 7 (36,84%)
Total 19
Saldo 5
Cartões
Amarelos 18 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 18