Futebol

Medel, entrada de João Victor, Adson e arbitragem: Rafael Paiva fala sobre

Leia mais da coletiva de imprensa de Rafael Paiva

Entrada de João Vitor

- Tentamos qualificar um pouquinho a nossa construção. O João entrando é um jogador rápido, que tem um compasso (de perna) e que conduz bem a bola. Eu acho que a gente foi acertivo ali na ideia dos três defensores, com o João qualificando um pouco a nossa construção. Ele fez um grande jogo na nossa visão. Ele qualifica muito a nossa saída de bola. É um jogador muito rápido, ataca muito forte o espaço. Tem um retorno defensivo também muito rápido. A ideia era, em alguns momentos, tê-lo como lateral, mas era mais um jogador na linha de três, na construção. A gente tinha total clareza que ele ia desempenhar bem a função que foi dada pra ele.

Clima com Medel

- Tem sido muito tranquilo, porque o Medel é uma grande liderança. Acho que não tem esse problema com o grupo. A nossa opção (com ele no banco) foi para a gente tentar, no primeiro jogo contra o Fortaleza, uma linha com o Maicon e com o Léo. Foi uma opção técnica e deu certo. Acho que a gente foi muito bem no jogo contra o Fortaleza. A gente repetiu contra o Atlhetico e a gente está seguindo porque a gente está sentindo que a gente está consistente defensivamente. Acho que hoje, mais uma vez, a gente provou uma consistência defensiva. Sofremos, sim, em alguns momentos, mas eu acho que os dois estão funcionando muito bem. Com o João, com o Rojas, como foi contra o Fortaleza, com o João hoje de novo. Mas é muito mais pela consistência. Mas o Medel é uma liderança, é um atleta que puxa o grupo para cima nas conversas no vestiário e se em algum momento a gente tiver que colocá-lo, eu tenho certeza que ele vai estar pronto para ajudar o Vasco. E ele quer muito. É um jogador muito competitivo, gosta do jogo, mas ele está ajudando da forma dele.

Vasco x Flamengo sábado

- É um grande clássico, a gente respeita demais o Flamengo. É uma equipe extremamente qualificada e disputar esse jogo na base já é muito especial. Se por acaso acontecer no profissional, realmente vai ser muito especial também. É um jogo grande, a gente precisa muito dos três pontos, o clássico tem as particularidades, a competitividade, mas a gente precisa continuar evoluindo. Independentemente de quem fosse o adversário, a gente precisa continuar evoluindo. A gente precisa ir em busca dos três pontos e é o que a gente vai fazer na semana. Vamos tentar buscar sempre a vitória.

Lesão Adson?

- Adson entrou muito bem no jogo. Acho que o jogo pedia um jogador que flutuava mais no entrelinhas ali, então ele foi muito bem, entendeu rápido o que tinha que fazer e conseguiu para a gente ofensivamente algumas coisas que a gente não tinha conseguido no primeiro tempo. Então é um jogador extremamente qualificado também. Tem uma boa relação com a bola, é vertical e fez um grande jogo. A gente precisa ver, acho que amanhã com o departamento médico qual foi a situação dele, mas eu acho que amanhã teremos clareza maior da situação.

Arbitragem

- Eu vi agora o lance (pedido de pênalti em Galdames), porque a gente precisa ver melhor. Realmente é um lance determinante, me pareceu, pelo que eu vi ali, pênalti no Galdames. E é situação que muda muito, se a gente converte o pênalti muda muito a característica do jogo. Mas eu acho que independentemente se o árbitro deu ou não, a gente precisa ter controle dentro do campo para continuar buscando a vitória. Fazer a nossa parte o tempo todo, a gente sempre acha que a arbitragem tem que se qualificar. Eu acho que ela está evoluindo cada vez mais e a gente tem que fazer a nossa parte lá dentro e deixar a arbitragem com quem tem que resolver os problemas dela.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir