Mercado

Medel está insatisfeito com falta de espaço, mas situação pode mudar

Antes capitão e homem de confiança de Ramón Díaz, Medel completa, nesta segunda-feira, um mês sem jogar pelo Vasco. A última partida do chileno foi a goleada sofrida para o Criciúma, no dia 27 de abril, que culminou na demissão do treinador argentino. Desde então, o zagueiro perdeu espaço e pode deixar o clube na segunda janela de 2024.

Medel está insatisfeito com a falta de espaço. Ele não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos, quando o time foi comandado pelo interino Rafael Paiva. O incômodo faz o chileno pensar em sair do Vasco, e uma das possibilidades na mesa é o Boca Juniors, clube que ele defendeu em 2010. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista César Luis Merlo, e confirmada pelo ge.

O zagueiro foi peça-chave na reação do Vasco no segundo turno do Brasileirão de 2023, mas nos últimos meses teve problemas de relacionamento com boa parte do elenco. Isso fez Medel sair de intocável com Ramón Díaz a reserva com Paiva. Na classificação em cima do Fortaleza na Copa do Brasil, o chileno sequer foi para o aquecimento durante o jogo.

O clube ainda não se movimentou para buscar outro destino para Medel, mas corre internamente a informação de que ele pretende sair. Não existe mais o interesse em renovar com o jogador, como havia no início deste ano - de ambas as partes.

Há, porém, a chance de Medel recuperar o prestígio no Vasco. Com a chegada do novo treinador, que começou a treinar o time na sexta-feira, o zagueiro pode voltar a ter chances. O português Álvaro Pacheco está conhecendo o elenco e vai conversar com os jogadores para entender as ambições de cada um no clube. Entende-se que, a depender da vontade do técnico, a situação do chileno pode mudar até a abertura da janela, no dia 10 de julho.

O próximo jogo do Vasco é no domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O clássico, válido pela sétima rodada, marcará a estreia de Álvaro Pacheco.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir