Futebol

Média de gols favorece o Vasco contra o Sport

Um Edmundo inspirado e Leandro Amaral em grande fase. Com um ataque como este fica difícil não esperar que a rede adversária balance. Esta aliás é uma das principais preocupações do técnico Antônio Lopes para o jogo desta quarta-feira, contra o Sport, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. E se depender das médias de gols do time pode ser que o desejo do delegado se confirme.

ILHA DO RETIRO

O estádio é considerado um dos principais trunfos do Sport para a partida. Com o status de "La Bombonera do Nordeste", por sua estrutura e pela pressão que a torcida exerce durante as partidas, o estádio pode ser uma preocupação para o Gigante da Colina. Aliás, foi jogando em casa que o Leão eliminou os favoritos ao título Palmeiras e Internacional. Mas o Vasco tem uma média de 1,6 gols por partida no próprio estádio, o que pode animar Lopes.

MÉDIA NA COPA DO BRASIL

Time que marcou gols em todas as partidas da Copa do Brasil, o Vasco aposta em sua dupla de atacantes para manter a boa média de 2,3 gols na competição nacional. Juntos, Edmundo (com cinco gols) e Leandro Amaral (com três gols) já marcaram oito vezes na competição.

JOGOS FORA DE CASA NA COPA DO BRASIL

O palco desta vez é a Ilha do Retiro. Mas o Cruzmaltino já provou durante a competição nacional que não se intimida quando joga nos domínios do adversário. Foi assim no Lourival Batista, Marcelo Stéfani, Heriberto Hülse, e Nelson Feijó, contra Itabaiana-SE, Bragantino-SP, Criciúma-SC e Corinthians-AL, respectivamente. Todos estes times assistiram os jogadores vascaínos balaraçarem as redes. A média é de 2 gols longe de São Januário.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36