Futebol

Médico acredita que Breno jogará 'em alto nível' após nova cirurgia

Sem jogar desde agosto, o zagueiro Breno desfalcará o Vasco por mais seis meses. Ele passou por uma cirurgia no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo na última quinta-feira, em São Paulo, e dará início ao tratamento de recuperação na terça-feira, no CT do Almirante. Breno foi operado pelo médico Renê Abdalla. Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, acompanhou.

— Quando o Breno fez a primeira cirurgia, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que foi tratado de forma não cirúrgica. Mas, recentemente, quando foi para o campo, acabou piorando esse estiramento, que virou uma instabilidade muito grande. Por isso, recomendamos que reconstruísse o ligamento — disse Teixeira, em entrevista ao site “Globoesporte.com”.

Marcos Teixeira acredita que Breno voltará a jogar em alto nível após se recuperar da cirurgia. Na região operada, foram utilizadas células-tronco.

— Ele vai voltar a jogar em alto nível. A ideia é de que essa seja uma cirurgia definitiva para o caso dele. Não tem mais nada para mexer ali — acrescentou o médico.

Breno fez apenas oito partidas nesta temporada, sendo cinco pelo Brasileiro. Sem ele, a zaga titular contra o Fluminense será formada mais uma vez pelos experientes Werley e Castan.

— A gente vem trabalhando muito forte. Nos conhecemos desde a base do Atlético-MG. Procuramos evoluir a cada dia, nos cobramos muito — disse Werley, antes de elogiar o companheiro:

— Somos muito competitivos. Ele é dois anos mais velho, então quando tinha jogo de juvenil contra os juniores era brabo (risos). Fico feliz de reencontrar um cara com quem cresci junto.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário