Futebol

Médico do Vasco afirma que Montoya pode enfrentar o Náutico

Com uma irritação no olho esquerdo, Montoya foi isolado do restante do elenco pela comissão técnica do Vasco durante a última segunda-feira, em Belo Horizonte, e no início desta terça-feira, quando a equipe chegou à Recife. A suspeita era de que o meia estivesse com uma conjuntivite, problema que poderia contagiar outros jogadores.

O jogador, no entanto, não deve ser problema para o confronto com o Náutico na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele esteja à disposição do técnico Dorival Junior para a partida na Arena Pernambuco, às 21h.

“Ele está com uma irritação no olho somente. Parecia uma conjuntivite, mas não é bem isso. Como não existem parâmetros definidos para definir o que é uma conjuntivite, isolamos ele por precaução. Pensamos até em manda-lo de volta ao Rio de Janeiro, mas ele já teve uma melhora significativa nas últimas horas”, relatou o médico que acompanha o Vasco em Recife, Albino Pinto.

Montoya começou a apresentar o quadro de irritação no começo da última segunda-feira, ainda em Belo Horizonte, onde o Cruzmaltino perdeu para o Cruzeiro por 5 a 3 no último domingo. Imediatamente, o departamento médico do Vasco decidiu por isolá-lo do convívio dos outros atletas para evitar o contágio. Ele dormiu e fez as refeições separado do restante do grupo.

“Houve essa preocupação [com o contágio do elenco], mas ele apresentou uma melhora satisfatória e já o liberamos para participar do treino desta terça e conviver com o resto dos jogadores normalmente. A tendência é que ele possa estar em plenas condições de enfrentar o Náutico na quinta-feira”, afirmou o médico cruzmaltino.

 

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74