Futebol

Médico do Vasco avalia positivamente condições de novos contratados

Nesta sexta-feira, o goleiro Martin Silva e ovolante Eduardo Aranda se submeteram a exames médicos antes de firmarem vínculos de 4 e 5 anos com o Vasco, respectivamente. O chefe do departamento médico, doutor Clóvis Munhoz, revelou à Rádio Tupi sobre o primeiro contato que teve com os atletas:

“O contato foi o melhor possível, os atletas, apesar de um pouco cansados da viagem, se submeteram a exames cardiológicos absolutamente normais, fora o teste de esforço e o ecocardiograma, feitos na parte da manhã. Hoje foram submetidos ao exame físico, por volta de 13h, almoçaram e no final da tarde se submeteram aos exames radiológicos na Barra da Tijuca.”

Sobre os resultados dos exames cardiológicos, doutor Clóvis disse que gostou dos resultados e elogiou as condições clínicas dos dois jogadores:

“Os exames cardiológicos foram absolutamente normais, evidentemente os resultados eram esperados, são jogadores profissionais em atividade. O Martin Silva jogou o segundo semestre todo, bem como o Aranda, atletas que não tem nenhuma lesão. De qualquer maneira foram submetidos a exames radiológicos para complementar esses exames. Na terça-feira serão feitos os exames laboratoriais, em princípio são atletas aptos para a prática do futebol, claro que a parte física vai depender da avaliação que será feita provavelmente na segunda-feira pela fisiologia para checarmos as condições atuais dos atletas em relação a capacidade física, isso vai determinar o ritmo de treinamento no início da temporada.”

Questionado se Aranda e Silva estão em condições de igualdade, acima ou abaixo dos demais jogadores, Clóvis foi taxativo:

“Acredito que eles estejam numa situação de igualdade, evidente que só com avaliação muscular,aeróbica, anaeróbica que irão dizer, cada um tem sua genética, individualidade, são jogadores que não conhecemos de perto. Só a clareza dos testes físicos é que vai mostrar a condição deles, em princípio, acredito que estejam em condições de estarem em igualdade com os demais atletas.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ