Futebol

Médico do Vasco comenta situação de atletas lesionados

Poupado da partida contra o Bahia no último sábado depois de sentir dores durante um treino em Pinheiral (RJ), Tenório não preocupa o departamento médico do Vasco. Segundo médico Clóvis Munhoz, o camisa 11 só não entrou em campo por precaução e para que fique 100%.

- O Tenório vinha com um incomodo no púbis durante a semana. Nós conversamos com o atleta, com o Autuori e decidimos não usar o jogador nessa situação. Vamos ter essa pausa e é melhor esperar para poder contar com o jogador em uma condição de plenitude. Mas a lesão não preocupa. Foi uma coisa pontual, que ele sentiu por fazer esforço - garantiu o médico cruz-maltino.

Clóvis também explicou a situação de Eder Luis. O médico destacou que o atacante está sem sintomas, entregue à preparação física e deve se reapresentar com o grupo na próxima quarta-feira.

- O Eder está assintomático. Já está fazendo a parte física. Certamente se reapresenta com o grupo na quarta-feira - afirmou Clóvis.

O caso do lateral-direto Nei é um pouco mais complicado, mas também não preocupa. O lateral esta com um edema no joelho direito e deve ficar de 10 a 12 se recuperando.

- O Nei teve um edema no joelho causado por impacto. Ele já está bem e volta em 10 a 12 dias - contou.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78