Futebol

Médico do Vasco crê em volta de Bernardo ao campo na reta final do BR

Um fato que surpreendeu a todos no Vasco foi a presença de Bernardo no treino da manhã em São Januário. O meia foi operado no início de maio por rompimento no ligamento cruzamento do joelho esquerdo e estava dando voltas no campo, mostrando evolução no tratamento.  De acordo com o médico do Vasco, doutor Cláudio de Luca, Bernardo pode voltar aos campos antes do tempo previsto:

 

“A recuperação dele está muito boa, ele está animado com a recuperação.Ele operou em 1 de maio, fazendo as contas, são 3 meses, indo para o 4º mês e já está conseguindo fazer corrida no campo. A gente está conseguindo colocá-lo num protocolo que a gente chama de protocolo acelerado, então agente está feliz em saber que ele está nesse protocolo, claro que mantendo ainda os 6 meses e sabendo que num protocolo acelerado esse tempo pode cair pra 5 meses.

 

Caso siga os procedimentos na fase final de recuperação, Bernardo ainda pode atuar na fase final do Campeonato Brasileiro, em novembro:

 

Com certeza, porque, o que ocorre, os 3 primeiros meses são basicamente de fisioterapia, ele passou e muito bem, o que está ocorrendo agora é justamente a fase da musculação, da recuperação muscular, da corrida no campo, nessa fase costuma aparecer alguns problemas, dentro desse protocolo que ele está, que é acelerado, até agora a gente conseguiu acelerar bem, essa fase agora depende mais da resposta do atleta. Se ele seguir e não tiver nenhuma intercorrência nesse período, realmente tem condições por 5 meses de estar jogando, e ele com força de vontade tem condições de jogar com 5 meses sim", destacou Cláudio de Luca a Rádio Tupi.
 

Por Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7