Futebol

Médico do Vasco espera até o último treino por Eder Luis

O Vasco ainda tem problemas para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Dois jogadores do time titular podem desfalcar a quipe no jogo.

\"Estamos na expectativa e o caso do Ramom é mais complicado porque ele sente mais dores e preferimos preservar o jogador para a próxima partida. O Eder Luis já está bem melhor, mas há uma pequena precaução por ele e é esperar para definir à tarde. Se ele participar do treino de hoje à tarde, entrará em campo contra o Coritiba, se não participar, ele não jogará\", disse o médico do clube, Rodrigo Poetto.

O atacante Eder Luis tem chance de jogar e será aguardado até o último coletivo antes do duelo contra o time paranense para ver se tem condições de entrar em campo. \"Se ele estiver bem, ele joga. Vamos deixá-lo à vontade. Se ele treinar, estará liberado para jogar. Se tiver algum empecilho para ele, vamos respeitar. Esperamos o departamento médico decidir à tarde, para ele poder ir ou não aos treinos\", afirmou o médico.

Sobre a preparação física do jogadres lesionados, ele disse: \"A gente sempre busca atividades complementares, mesmo que o jogador esteja lesionado. A gente intercala os trabalhos para que os jogadores trabalhem fisicamente e estejam preparados para caso retornarem ao campo\".

Fonte: SRZD - Sidney Rezende
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78