Clube

Médico do Vasco explica lesão de Riquelme

O Vasco já havia informado que Riquelme sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia. Nesta quinta-feira, O diretor-médico do clube, Gustavo Caldeira, explicou que o lateral-esquerdo teve uma ruptura total do ligamento e ficará afastado dos gramados por cerce de nove meses. Não há previsão para que ele seja operado.

- Ruptura total do joelho esquerdo, exame de imagem já mostrou. Possível tratamento cirúrgico, mas tem que passar por tratamento fisioterapêutico para diminuir o edema antes, no entanto. Só volta ano que vem, provavelmente no final do primeiro semestre.

Riquelme sentiu o joelho no segundo tempo da partida contra o Ituano, na última terça, mas como o Vasco já havia feito todas as substituições, o lateral permaneceu em campo. Gustavo Caldeira contou como funcionou a decisão pela permanência do atleta no jogo.

- De manter ou não no campo é muito difícil. Exame completo demora 15 minutos, ali é impossível, então depende do atleta. Perguntamos para o atleta, preferiu voltar, e a gente foi acompanhando. Quando ele estava em campo, fui novamente, perguntei como ele estava, ele falou que estava ok. Chegou a dar um sprint na linha de fundo. Mas o diagnóstico em campo é muito difícil, dependemos muito da percepção do atleta.
 



 

Fonte: ge
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Vitória Vitória 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 18 (32,14%)
Empates 19 (33,93%)
Derrotas 19 (33,93%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (52,35%)
Sofrido 71 (47,65%)
Total 149
Saldo 7
Cartões
Amarelos 121 (96,03%)
Vermelhos 5 (3,97%)
Total 126