Futebol

Médico do Vasco explica situação de Marcio Careca

Marcio Careca deixou o gramado de São Januário ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Internacional após torcer o joelho com gravidade. O lateral ainda vai passar por exames detalhados nesta segunda-feira, mas os médicos do Vasco já adiantam que ele está fora da próxima partida, sábado, contra o Atlético-PR, e deve permanecer afastado por pelo menos 30 dias.

- O Marcio Careca sofreu um traumatismo no joelho com entorse, o que não permitiu que continuasse na partida. Por isso, é um quadro preocupante, porque ele não conseguiu continuar na partida e a dor incomodou muito. Ele está fazendo tratamento intensivo e será reavaliado. Ele vai fazer um exame de imagem e aí teremos mais ou menos a projeção do período que vamos precisar para fazer o tratamento dele. Mas, em virtude do tipo de coisa que aconteceu, deve girar em torno de 30 dias. Do jogo de sábado, com certeza ele está fora - explicou o doutor Fernando Mattar, em entrevista à Rádio Brasil.

O médico vascaíno falou ainda sobre a situação de Fellipe Bastos que, segundo ele, está reagindo bem. O volante machucou a perna esquerda no treino do último dia 30 e teve que deixar o campo amparado por médico e massagistas.

- Ele está assintomático e já passou para a fase de fortalecimento e trabalho com fisioterapia. É uma parte intermediaria, mas ele está reagindo bem - afirmou.
 

Fonte: ge
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Boavista Boavista 0
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Jogos
Vitórias 2 (50,00%)
Empates 1 (25,00%)
Derrotas 1 (25,00%)
Total 4
Gols
Marcados 7 (70,00%)
Sofrido 3 (30,00%)
Total 10
Saldo 4
Cartões
Amarelos 3 (60,00%)
Vermelhos 2 (40,00%)
Total 5