Médico do Vasco fala sobre lesão de Maxi López

13/11/2018 às 12h40 - FUTEBOL

Está confirmado: Maxi López está fora do confronto diante do Atlético-PR, na próxima quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, conforme o Futebolzinho apurou. O argentino não poderá jogar em São Januário por ter sido vetado pelo departamento médico do clube, que considera “loucura” colocar o atacante para entrar em campo nas condições atuais da sutura que precisou fazer no pé direito. Ele levou sete pontos após uma entrada na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo (11).

Conforme o Futebolzinho já havia adiantado na última segunda-feira (12), as chances eram mínimas de Maxi López entrar em campo. O jogador segue sentindo muitas dores no local e não consegue nem “calçar as chuteiras”. Em contato exclusivo com Carlos Fontes, médico do Vasco que cuidou do procedimento no pé direito do argentino, o doutor explicou a situação.

“A gente sabe que ele (Maxi López) quer jogar. Assim como o Pikachu queria continuar contra o Sport (o jogador sofreu uma pancada na cabeça e teve uma pequena concussão). Mas cabe ao médico avaliar se o atleta tem ou não condições de jogar sem agravar seu quadro. Ele teve uma chuteira rasgada, um meião rasgado e o pé cortado. Foram sete pontos. Seria uma loucura deixá-lo jogar”, explicou o profissional, que completou ao ser questionado sobre a participação de Maxi contra o Corinthians.

“Não há como prever que ele está fora. Temos que avaliar o quadro durante a semana. Não dá para cravar”, finalizou.

Com 38 pontos, o Vasco ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e vê em Maxi a maior referência para se livrar o mais rápido possível da degola. Com mais de 18 mil ingressos vendidos para o duelo das 19h30 (de Brasília), Andrés Ríos deve ser o substituto natural no ataque cruz-maltino e terá a missão de substituir o compatriota que soma sete gols e cinco assistências em 16 jogos.

Foto: Vasco.com.br Maxi López
Maxi López

Fonte: Futebolzinho - Lucas Pedrosa

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Bruno Silva?

Especulações Mercado