Futebol

Médico do Vasco fala sobre retornos de Eder Luis e Jorge Henrique

O técnico Jorginho tem a esperança de contar com dois jogadores importantes na partida contra o Madureira, sábado: os atacantes Jorge Henrique e Eder Luis. A dupla ainda luta contra dores para ficar à disposição do treinador, mas o departamento médico do clube está otimista.

A tendência é que até quarta-feira a comissão técnica já tenha uma noção se será possível aproveitá-los. O tratamento tem sido integral para que Jorge e Eder estejam em campo em São Januário.

O titular apresentou um edema na coxa direita, decorrência de lesão sofrida durante o clássico contra o Flamengo. Segundo Albino Pinto, a probabilidade de Jorge Henrique se recuperar a tempo do compromisso é grande.

- Ele evoluiu muito bem durante o fim de semana. Ainda está com um pouco de dores, mas acreditamos que ele vá estar melhor até quarta-feira. Temos muito cuidado porque é um jogador de velocidade, então essas questões musculares são sempre especiais - afirmou.

No caso de Eder Luis, o tempo afastado das partidas é maior. No dia 28 de fevereiro, o atacante sentiu lesões em dois pontos do tornozelo direito, justamente quando vivia ascensão na equipe.

- Ele demorou um pouco para evoluir. Já fez trabalhos com bola, mas ainda possui um pequeno incômodo. A lesão dele foi um pouco mais chata de se tratar. Mas espero que ele volte essa semana também - finalizou o médico vascaíno.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74