Site

Médico do Vasco lança livro sobre cardiologia do exercício e do esporte

A obra, lançada pela Editora Atheneu, reúne os mais recentes e atuais conceitos e práticas da cardiologia em atividades esportivas no Brasil.  

No próximo dia 01 de junho, a partir das 20h, a Editora Atheneu irá realizar um webinar de lançamento do livro “Cardioesporte: Cardiologia do Exercício e do Esporte, Prevenção Cardiovascular, Diagnóstico e Condutas Práticas”. Durante o encontro, aberto ao público e realizado no Canal do Youtube da Editora (Youtube.com/atheneueditora), os cardiologistas Dr. Nabil Ghorayeb, editor chefe do livro, e Dr. Mateus Freitas Teixeira, médico do Vasco da Gama e colaborador da obra, irão apresentar junto a outros autores o exemplar, que busca auxiliar a prática clínica de médicos, cardiologistas e especialistas em atividades esportivas.  

O livro aborda, em 36 capítulos, a ampla gama de aspectos relacionados ao exercício físico e ao desempenho de esportes de cardiopatas ou não, que praticam atividades físicas e esportivas. Entre os temas discutidos estão as peculiaridades do aparelho cardiovascular do atleta, benefícios e problemas da atividade física regular, combate ao estilo de vida sedentário, prevenção dos potenciais riscos cardiológicos do esporte, utilização de exames complementares, correlações genéticas e um estudo particularizado das tão polêmicas adaptações fisiológicas cardíacas.  

Para o cardiologista Dr. Mateus Freitas Teixeira, Diretor da Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro (SMEERJ), o livro poderá contribuir para que o Cardioesporte se consolide como uma subespecialidade. “A obra é fundamental para compreender a relação entre a doença cardiovascular e a atividade física, crescentemente relevante nos dias de hoje, tanto para atletas, esportistas e pessoas comuns”, ressalta ele.    

O livro “Cardioesporte: Cardiologia do Exercício e do Esporte, Prevenção Cardiovascular, Diagnóstico e Condutas Práticas” é um lançamento da Editora Atheneu e conta com um editor, quatro coeditores e 73 colaboradores da área médica.   

Serviço:  

Lançamento do livro “Cardioesporte: Cardiologia do Exercício e do Esporte, Prevenção Cardiovascular, Diagnóstico e Condutas Práticas”.  

Data: 01 de junho de 2021 (terça-feira) 

Horário: 20h 

Link: Youtube.com/atheneueditora  

Gratuito e aberto ao público 
 
Onde comprar: https://www.atheneu.com.br/produto/cardioesporte-cardiologia-do-exercicio-e-do-esporte-prevencao-cardiovascular-diagnostico-e-condu-2428

Fonte: Divulgação
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir