Clube

Médico e torcedor vascaíno fala sobre a trajetória no clube em 2015

Uma foto de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, em um restaurante em Madrid, na Espanha, ganhou as redes sociais em meio à espera da torcida rubro-negra por um novo técnico. A imagem, porém, teve um toque vascaíno. Nela também aparece o médico português Pedro Melo Lopes, cruz-maltino de coração e que mal sabia que a publicação em seu Instagram ganharia tanta repercussão.

Pedro tem forte ligação com José Luis Moreira, vice-presidente de Futebol do Vasco, que está em nova passagem pela Colina. O português até mesmo já fez um estágio no departamento médico do clube de São Januário, em 2015. Ele conta que o encontro com Braz e Spindel em Madrid foi casual e nem sequer sabia se tratar de uma reunião com Domènec Torrent, um dos postulantes ao cargo deixado por Jorge Jesus.

"A minha ligação com o Vasco é através do seu vice-presidente José Luís Moreira, que é como um pai para mim. Eu já estagiei no Vasco em 2015. Tinha uma boa ligação com o [fisiologista] Alex Evangelista e com o dr. Albino Pinto. Os dois já não estão no clube. Se na época o Vasco tivesse ficado na Série A [do Brasileiro], quem sabe eu não ficaria? Estava apaixonado pelo Rio", disse, ao UOL Esporte.

"Essa foto a gente tirou porque minha noiva [Bianca], que é carioca, conhece o Marcos Braz e a esposa dele. Então, batemos um papo e depois tiramos a foto. Nem sonhava que o Domènec Torrent chegaria. Aliás, soube depois, pelas notícias, que era ele quem estava lá no jantar. Na despedida, quando passamos pela mesa para dar um 'tchau', nos falamos, mas eu não foquei no Domènec. Até falamos e rimos sobre Jorge Jesus. Não sabia que essa foto ia resultar em tantas notícias", completou.

Realmente, a foto ganhou não apenas as redes, mas também o noticiário. Era um registro da primeira de algumas conversas que os dirigentes do Flamengo vão ter na Europa - posteriormente, um vídeo com Braz, Spindel e Domenec à mesa também viralizou. Pedro, por sua vez, acredita que, sem querer, a publicação que fez acabou denunciando o local da reunião.

"Na verdade, acho que foi depois de eu ou a Bianca postarmos fotos com eles que se descobriu onde eles estavam [risos]", brinca.

Ao conversar com Marcos Braz, o médico, inclusive, o colocou em contato com José Luis Moreira.

"Eles são amigos, apesar de rivais", ressaltou, com bom humor.

Antes de deixar o restaurante, Pedro avisou ao vice do Flamengo que iria ao próximo Clássico dos Milhões que pudesse ter público, mas o dirigente, com um sorriso no rosto, respondeu: "Não faça isso. Melhor você não ir, vai sofrer muito".

Ele estava na capital espanhola com a noiva, mas atua como médico em Portugal. Além da medicina esportiva, também é emergencista e viu a rotina mudar com a pandemia de coronavírus, quando teve de morar em um hotel por três meses - chegou a ser personagem de uma matéria na RTP, uma das grandes emissoras de TV do país.

"Portugal, onde eu trabalho como médico, foi, no início de tudo, um exemplo de gerenciamento do problema. As pessoas não tiveram dificuldade em se isolar e ficar em casa. Os serviços de saúde públicos responderam bem, nunca tivemos taxas de ocupação maiores que 60% das UTI's e dos internamentos Covid. Após o desconfinamento, que aconteceu ao fim de três meses, os casos têm subido, mas em um grupo etário mais jovem e com menos doença grave. Ainda assim, penso que devemos manter os cuidados e proteger melhor ainda os grupos de risco", afirmou.

Hoje, Pedro Lopes é dirigente da Assembleia do Lixa FC, clube da quarta divisão do Campeonato Português e onde já jogou, por exemplo, o brasileiro Erick Daltro, hoje no Náutico.

 

Foto: Arquivo PessoalMédico português Pedro Lopes é cruz-maltino e já fez um estágio no Vasco
Médico português Pedro Lopes é cruz-maltino e já fez um estágio no Vasco

Fonte: UOL
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário