Futebol

Médico fala a respeito das condições físicas de Jean

Nas últimas partidas do Vasco, Jean vem sendo substituído pelo técnico Renato Gaúcho. Isso tem deixado a torcida cruzmaltina irritada. Porém, nesta segunda-feira, o chefe do departamento médico do clube, Pedro Valente, tratou logo de esclarecer essa situação, tentando colocar um ponto final nesta história.

\"O Jean está tendo um condicionamento físico gradativo. Enfrentou um inverno rigoroso na Rússia, com temperatura abaixo de zero. Não se adaptou e chegou ao Vasco com problemas clínicos. Mas isso foi resolvido e ele vem sendo preparado, mas ainda longe do ideal\", disse o médico, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo Pedro Valente, apenas com a seqüência de jogos que Jean vai ficar 100%. O chefe de departamento médico aproveitou e deu a sua posição de quando o atacante vai atuar os 90 minutos. \"Acredito que em duas partidas\", pontuou.

Para o compromisso desta quarta-feira, às 22h, contra o Corinthians, no Canindé, pela Copa Sul-Americana, Jean ainda é dúvida. Aliás, o técnico Renato Gaúcho acena com a possibilidade de escalar uma equipe reserva.

Já o meia Ramon, recuperado de lesão, já está à disposição do comandante cruzmaltino. A definição somente após o treinamento desta terça-feira, em São Januário.

Fonte: Placar
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100