Clube

Médicos farão nova avaliação em Ricardo Gomes hoje à tarde

O clima no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, onde Ricardo Gomes está internado desde o último domingo, parece estar voltando ao normal. Após dias de plantão e apreensão com a situação do técnico vascaíno, a equipe médica que cuida de Ricardo já respira com mais tranquilidade. Na manhã desta sexta, os doutores apenas passaram pelo local para ver o paciente e seguiram para outros compromissos. O comandante será reavaliado à tarde, e deve voltar a respirar sem o auxílio de aparelhos.

De acordo com pessoas ligadas ao caso, a evolução do quadro de saúde de Ricardo é \"impressionante\". O treinador cruzmaltino está bastante consciente para quem teve um AVC há cinco dias. Ele segue fazendo de três a quatro sessões de fisioterapia por dia. Por enquanto, os movimentos estão sendo coordenados pelos profissionais, mas a motricidade de Ricardo já apresenta uma \"excelente melhora\".

Após a retirada do tubo de respiração, os médicos poderão avaliar se a fala do técnico foi afetada.

Relembre o caso do treinador:

No segundo tempo do jogo contra o Flamengo, no dia 28, Ricardo Gomes passou mal e foi levado ao Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVC hemorrágico. O técnico foi submetido a uma neurocirurgia para drenagem do hematoma cerebral, que tomava 70% de seu cérebro, e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento, que durou cerca de três horas, foi realizado com sucesso pela equipe do neurocirurgião José Antonio Guasti e com o suporte clínico do médico Fábio Miranda. A tomografia computadorizada no pós-operatório imediato foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana mantida sob controle. Os médicos esperavam as 72 horas após a cirurgia para retirar os sedativos e analisar se o comandante cruzmaltino terá alguma sequela na fala ou na motricidade do lado direito.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78