Categorias de base

Meia amazonense viaja ao Rio para tentar a sorte na base do Vasco

O sonho de jogar em grandes clubes brasileiros pode tornar-se realidade para dois jovens atletas amazonenses. Rubens Filho, 16, e Caio Henrique, 13, estão de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro onde passarão por um processo de avaliação e adaptação nas categorias de base do Fluminense e Vasco da Gama.

Eles passarão 15 dias na “Cidade Maravilhosa” e, caso haja uma adaptação favorável aos clubes assinarão contrato com direito a morar no Centro de Treinamento (CT), escola e alimentação, conforme anunciou o olheiro e “descobridor dos atletas, Paulo Nascimento, mais conhecido como Paulinho.

O meia Rubens Filho irá direto para as Laranjeiras, onde treinará nas categorias de base do Flu. Ele se diz pronto para deixar sua moradia no conjunto Ouro Verde para seguir o tão sonhado objetivo que é ser jogador de futebol. “Estou ansioso e espero que dessa vez dê tudo certo”, comentou o atleta que no ano passado tentou integrar a base do Flamengo, mas não foi relacionado.

Em 2010 foi campeão de futsal dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) pela Escola Nilton Lins e atualmente estava no infantil do Nacional.

Em São Januário, desembarca Caio Henrique, 13, uma das promessas do futebol amazonense. O meia-direita que atualmente jogava no Palas Atena comandou a equipe do Sub-15 de futsal no título estadual ano passado e o seu maior sonho é jogar em um grande clube do Rio de Janeiro.

“Meu sonho é ser um jogador profissional e meus pais estão me dando a maior força”, finalizou Henrique, que guarda no currículo o título da Copa Amadeu Teixeira Sub-11, em 2010, e a Copa das Nações Danone, quando defendeu a filial amazonense do Flamengo.

Fonte: A Crítica (AM)
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133