Futebol

Meia, ex-vascaíno, arrasa o Guarani na estréia do Paulista-2006

O Guarani iniciou de forma preocupante o Campeonato Paulista de 2006, ao ser goleado pela Portuguesa Santista, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O time campineiro mostrou muita fragilidade defensiva no segundo tempo, o que culminou na impiedosa goleada.

O meia Rodrigo Beckham e o atacante Rodriguinho foram os destaques do jogo, atormentando o Bugre e marcando dois gols cada. Num dos poucos momentos eficientes que teve, o Guarani conseguiu seu gol, então o de empate, com o estreante Adeílson.

A Santista soma seis pontos e lidera pelo saldo de gols, junto como o Mogi Mirim. O Bugre é último colocado, ao lado do América, derrotado pelo Mogi também por 4 a 1.

Equilíbrio
Um bom público compareceu para a estréia dos times no Paulistão. O começo foi melhor para os torcedores da casa, que viam maior insistência da Portuguesa em atacar. A equipe se aproveitava dos espaços deixados pelo adversário e o meia Rodrigo Beckham conduzia bem o meio de campo, procurando assistir ao grandalhão Lincon.

Aos 15, a maior presença da Briosa no ataque acabou sendo efetivada, após boa trama. A bola chegou ao lateral-esquerdo Jaílson, que cruzou bem para Rodriguinho desviar a bola do goleiro Fernando e abrir o placar.

A necessidade fez com que o Guarani ousasse mais no ataque. O time de Campinas conseguiu equilibrar a partida após o revés do gol. O estreante atacante Adeílson teve as melhores chances. Na primeira chutou muito alto de dentro da área. Na segunda foi derrubado pelo zagueiro Joel, quando partia para o gol.

Na terceira tentativa, enfim, balançou a rede. Após trapalhada de Joel, o goleiro Ronaldo teve que se esforçar para mandar a bola para escanteio. Na cobrança de Gustavo, pela direita, Adeílson cabeceou para empatar, aos 23 minutos.

Apesar de o Bugre continuar dando espaços na defesa, a Santista já não atacava tanto mas, em contrapartida, conseguia interromper as descidas do Guarani. O lance mais polêmico até o final do primeiro tempo foi uma entrada do zagueiro bugrino Sandro em Lincon dentro da área, que o árbitro considerou normal.

\"Nosso time está indo muito bem para o ataque mas tem que caprichar mais nos passes\", Adeílson

Convite para ser goleado
O Guarani permaneceu no campo durante o intervalo e, nem assim, voltou sintonizado para os 45 minutos finais. Aliás, caiu de rendimento. A vantagem de dois gols para a Santista não demorou a ser construída, devido à fragilidade da defesa bugrina.

O primeiro aconteceu em um pênalti cometido pelo goleiro Fernando. Rodrigo Beckham cobrou e converteu. As laterais do alviverde eram um convite ao gol. Aos 11, Rodriguinho driblou com tranqüilidade e cruzou para Rodrigo Beckham, que recebeu sozinho para marcar o seu segundo gol.

O lance de desafogo do Guarani aconteceu dois minutos depois, quando Sandro aproveitou rebote na área e chutou forte, mas a bola bateu na trave. Mas em pouco temo a Briosa retomou o controle do jogo.

A noite do Guarani desmoronou de vez quando André Conceição agrediu Rodrigo Beckham e foi expulso. Com o controle da partida, a Briosa não forçava ao extremo e, mesmo assim, tinha muita facilidade. Aos 46, o quarto gol aconteceu. Rodriguinho entrou na área sozinho e fechou a dobradinha com o companheiro xará. Dois gols de cada Rodrigo e uma boa estréia para a Portuguesa Santista.

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário