Futebol

Meia Ramon torce para que Juninho permaneça no Vasco

Jogador que marcou época no fim dos anos 90 e início dos anos 2000 pelo Vasco, o meia Ramon acredita que o Gigante da Colina vai superar o momento ruim que fez o time deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro após um segundo turno repleto de derrotas no campo e turbulências fora dele. Com isso, a vaga na Libertadores acabou não sendo conquistada. Para piorar, Juninho avisou que só renova para o próximo ano caso o clube consiga se organizar finceiramente e montar um elenco forte.



Em entrevista ao SRZD, Ramon comentou sobre a cobrança do ex-companheiro de equipe. Junto, os dois ganharam títulos como a Libertadores (1998) e o Brasileirão (1997). Ramon afirmou que está na torcida para o Reizinho seguir em São Januário, mas disse que o camisa 8 tem que escolher o que for mais positivo para ele.

\"Acredito que o Juninho, que é um cara muito inteligente, vai tomar o rumo certo na carreira dele. Como gosto muito do Vasco, torço pela permanência dele. Só que também torço para ele. Então, que ele tome a direção correta no que acha que seja o melhor para ele\".

Sobre o momento conturbado do Cruzmaltino, o apoiador apontou a grandeza do clube como principal fator para a sua recuperação na próxima temporada.

\"O Vasco, nos dois últimos anos, veio muito bem no Brasileiro. Durante um ano e meio entre os quatro primeiros colocados, mas perdeu jogadores e deu uma caída. Perdeu o seu treinador. O clube vive um momento normal, até pelo que aconteceu. Questão de salário é complicada. Só dá para falar quem está vivendo. Mas, é uma camisa muito forte e tenho certeza que o clube vai melhorar sua condição financeira\", declarou

Com boa passagem também pelo Fluminense, o jogador vê o Tricolor muito forte na temporada que vem. Para ele, a equipe das Laranjeiras é favorita em todas as competições que irá disputar.

\"O Fluminense vem ao longo desses anos com um patrocinador muito forte. O Fluminense vem ganhando, pois tem uma base com grandes jogadores. O Fluminense, hoje, é um time que entra em qualquer campeonato para ser campeão\", concluiu ao SRZD.

Fonte: SRZD (Sidney Rezende) / SuperVasco
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78