Com sete pontos em três jogos, o Vasco é o melhor colocado dos times cariocas no Campeonato Brasileiro. Apenas dois pontos atrás do líder Paraná, Celso Roth corre para conquistar a liderança. Quebrando algumas escritas desde que assumiu o Vasco, o treinador não quer terminar com mais uma: esta a seu favor.
\"O Vasco não perde para o Fluminense há três anos, mas as escritas não têm importância. O Vasco não vencia em estréias de Brasileiro, há não sei quanto tempo. Não vencia o Sport em São Januário desde 1956. Mas nada disso nos atrapalhou. Temos que tratar esse clássico com naturalidade. Mas se essa escrita nos favorece, que se mantenha\", brincou Roth.
Mesmo com a fama de durão que carrega, uma coisa ninguém contesta. O trabalho de Celso Roth está sendo reconhecido por todos. Para ele, o sucesso não tem segredos.
\"Eu acredito no trabalho sério. A cada semana colocamos algo novo nos treinamentos. Espero que esse somatório de coisas apareçam no jogo\", disse Celso Roth.
Com 99 faltas nas três primeiras partidas, o Vasco foi considerado um dos times mais violentos da competição. No último jogo com o Náutico, o time teve dois zagueiros expulsos. Júlio Santos, antes dos dois minutos do primeiro tempo, e Fábio Braz no final da partida.
Com isso, o argentino Emiliano Dudar terá a sua primeira chance de começar uma partida desde a chegada do novo técnico.
Espero que as expulsões não nos prejudiquem. Quando cheguei ao Vasco, Dudar vinha jogando. Fiz algumas mudanças, mas ele vem treinando e muito bem. Os jogadores estão sempre preparados para aproveitar as oportunidades e Dudar vai corresponder\", afirmou o treinador.