Clube

Membros da Associação Amigos do Vasco farão contribuições para ajudar o club

Um grupo de grandes torcedores do clube fundou na última segunda-feira a Associação de Amigos do Vasco (AAV). O objetivo da organização é liquidar e renegociar boa parte da dívida de cerca de R$ 300 milhões através de doações. A finalidade é sanar as obrigações financeiras para dar condições à atual diretoria de conseguir novos recursos para realizar altos investimentos na parte patrimonial e no departamento de futebol.

De acordo com o estatuto da associação, nenhum membro da atual administração poderá ser o gestor da associação. Nos próximos dias, o clube vai enviar aos membros da organização um relatório com os valores, as datas do vencimento, e o peso na saída de caixa do Vasco. A princípio, a AAV vai trabalhar durante dois anos para tentar sanar os problemas financeiros do time da Colina.

Além das doações, os membros farão contribuições para ajudar o clube. Caso o Vasco tenha uma dívida com a instituição A de R$ 200 mil, a associação comprará o crédito por um preço mais baixo e não cobrará o débito da diretoria cruzmaltina. O presidente do grupo é o economista Isac Zagury, que acredita que poderá melhorar a situação vascaína até o fim da temporada.

- A situação do Vasco é tão grave que exige rapidez. O Vasco sozinho não tem como resolver o problema. O custo da dívida compromete o dia-a-dia. Em toda empresa nesta situação, a saída é renegociar com credores e, quase sempre, se consegue um deságio, reduzindo drasticamente o valor das dívidas - diz Zagury, em entrevista ao jornal \"O Globo\".

A associação é composta por empresários, economistas e juristas. Entre os vascaínos ilustres está Olavo Monteiro de Carvalho, presidente assembléia geral do Vasco e da associação comercial do Rio de Janeiro. Além disso, o governador Sérgio Cabral Filho é o presidente de honra do grupo.

Além da ajuda que vai receber da AAV, a diretoria do Vasco segue em busca de novos recursos para melhorar a situação financeira ao longo do ano. O clube está negociando as cotas de televisionamento da Série B para não ter os valores reduzidos á metade. Outra negociação em curso é para obter as certidões negativas de débito relativas a dívidas tributárias com o governo federal para assinar o contrato de patrocínio com a Eletrobrás, estatal de energia elétrica.

Abaixo, a composição da Associação de Amigos do Vasco:

Diretor Presidente: Isac Zagury
Diretor Financeiro: Mauro Moreira
Diretor Administrativo: Luiz Leonardo Cantidiano
Diretor de Divulgação: Olavo Monteiro de Carvalho
Assessor Jurídico: Elydio Fernandes dos Santos
Secretário: Bruno Valladão Guimarães Ferreira

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário