Mesmo antes de ser anunciado, novo VP de Futebol já faz planejamentos

19/03/2020 às 08h17 - CLUBE

Mesmo ainda não tendo sido oficializado como vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira já planeja o futebol do clube com o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello.

O experiente dirigente, que ocupou o cargo em gestões de Eurico Miranda, retornou de Portugal na última segunda-feira (16) e intensificou os contatos. Porém, quando ainda estava na Europa, já mantinha conversas com o mandatário.

Um dos principais temas em pauta é o substituto do técnico Abel Braga, que se desligou do cargo na última segunda-feira (16).

Thiago Larghi, Ricardo Gomes, Eduardo Barroca e Jair Ventura estão sendo avaliados. Outros como Milton Mendes e o português José Morais foram oferecidos. 

Pessoas próximas a Larghi, por exemplo, admitiram ao UOL Esporte que o técnico ex-Atlético-MG vê com bons olhos uma possível transferência para o Vasco, embora tenham afirmado que não houve contato. Já Barroca se manifestou recentemente dizendo que está focado no Coritiba, seu atual clube.

Apesar de muitos nomes à mesa, ainda não há nenhum que esteja com conversas avançadas. O fato da pandemia de coronavírus ter causado uma incerteza no mundo do futebol e ter paralisado todos os campeonatos que o Vasco está em disputa diminuíram a urgência na contratação, e deram mais tempo e cautela aos dirigentes.

A epidemia, junto com a viagem à Europa, também são outros motivos que o fazem ainda não ter sido anunciado oficialmente como novo vice-presidente de futebol do Cruzmaltino.

Angariou recursos?

Uma das expectativas também é de que José Luiz Moreira tenha angariado recursos para minimizar os problemas de salários atrasados de jogadores e funcionários. Influente e bem-sucedido, o empresário, porém, ainda não confirmou este aporte.

Fonte: UOL Esporte