O Vasco passou o tempo todo do empate sem gols com o São Paulo atrás, se defendendo, e não deu um chute sequer a gol (assista aos principais lances da partida). Por isso, o ponto ganho no Morumbi, na noite desta quarta-feira, acabou sendo comemorado pelo time carioca. O técnico Paulo César Gusmão explicou que não tinha o objetivo de armar seu time tão recuado, mas que as circunstâncias do jogo levaram o Vasco a se segurar e depender do bom desempenho da defesa.
- Se eu tivesse montado uma estratégia de ficar atrás e tomar sufoco seria uma estratégia de louco. O São Paulo, pelo momento que está vivendo, veio precisando buscar a vitória. E tem dias que as coisas não encaixam da forma que queremos. Foi o primeiro jogo que não conseguimos sair da marcação, o que é mérito do adversário. Falei para os jogadores que em certas situações temos que agradecer pelo resultado, e hoje foi uma delas - explicou o treinador.
Gusmão também viu a queda de rendimento do Vasco como algo normal, pois prevê que o time vá oscilar na competição em determinados momentos. E lamentou a ausência de Carlos Alberto, suspenso.
- Temos que agradecer por levarmos um ponto porque tomamos uma blitz do São Paulo. Ter oscilação é algo normal, e a defesa contribuiu para ganharmos esse ponto. Sentimos a falta do Carlos Alberto, que segura a bola, faz a ligação com o ataque - acrescentou o comandante vascaíno.
O técnico do Vasco viu a pressão que o São Paulo está sofrendo por estar próximo da zona de rebaixamento e com um técnico interino no comando. E diz que o time carioca também já passou por isso.
- Já vivemos esses momentos conseguimos superar e sabemos o que é estar atrás e ter essa pressão. O São Paulo tem um time de qualidade saiu recentemente da Libertadores, e tem forças para voltar a crescer - completou PC Gusmão.