Futebol

Mesmo cobrado pela torcida, Zé Ricardo tem apoio dos jogadores no Vasco

Muito criticado pela torcida e até por integrantes da diretoria, Zé Ricardo vive situação desconfortável no Vasco, mas conta com o apoio irrestrito dos jogadores. Querido pelo elenco, o técnico tem sido defendido pelos atletas, que têm preferido direcionar a culpa para si próprios, numa forma de blindar o comandante.

Ontem (4), por exemplo, mais uma vez isso ficou explícito. Na programação inicial divulgada pela assessoria de imprensa, quem concederia entrevista coletiva seria o zagueiro Juan Quintero. No entanto, para a surpresa dos presentes, quem surgiu foi Nenê. O experiente meia saiu em defesa de Zé Ricardo e disse que a culpa pelo empate em 1 a 1 com o Tombense, pela Série B, foi do grupo, que se deixou levar pela grande festa dos vascaínos de Muriaé (MG).

"Nós não podemos deixar de nos organiza. Tomamos um gol no início do jogo. Até eu que sou experiente acabei indo nessa empolgação de querer fazer o gol. Isso aconteceu no primeiro tempo com o Tombense. O Zé conversou conosco no intervalo, entendemos, melhoramos e quase viramos o jogo", disse, complementando:

"Acho que é um peso e uma impaciência que acabam afetando o grupo, e nós acabamos querendo vencer de qualquer maneira, e as coisas não são assim. Não é só culpa do Zé. É claro que ele é o nosso treinador, mas eu falo no meu ponto de vista. No primeiro tempo, fomos nós jogadores que erramos e nos desorganizamos. A torcida também tem que entender um pouco isso em relação à comissão técnica. Não é tudo culpa dele."

Anteriormente, outros jogadores já haviam saído em defesa do treinador. Caso do zagueiro Anderson Conceição, que recentemente ganhou a braçadeira de capitão, após Nenê ficar contrariado com uma substituição e ser "penalizado" pelo treinador.

"Estamos fechados com nosso treinador, acreditamos no trabalho. Infelizmente, começamos a Série B sem resultado positivo, mas o time vem evoluindo", disse o defensor antes da primeira e única vitória até agora na competição, diante da Ponte Preta, por 1 a 0, em São Januário.

Apesar do clima desfavorável, Zé Ricardo tem contado com a confiança do presidente Jorge Salgado, que inicialmente não pretende fazer mudanças bruscas no departamento de futebol até a provável "passagem de bastão" para a 777 Partners, empresa norte-americana que deseja gerir a SAF do clube. Os envolvidos acreditam que o processo será finalizado na segunda quinzena de junho.

Em conversas informais, o dirigente também sempre costuma frisar que não é adepto de trocas rápidas de treinador, mas faz a ressalva de que, por vezes, toma tal atitude quando a situação se torna insustentável do ponto de vista de pressão.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri