Futebol

Mesmo com mão direita imobilizada, Guarin encara o Goiás

O Vasco terá Guarín contra o Goiás. Preservado contra o Volta Redonda por conta de dores musculares, o colombiano participou normalmente do treino desta terça-feira e vai para o jogo, quinta, pela Copa do Brasil. Mesmo com mão direita imobilizada, por conta de uma fratura no dedo mínimo diante do ABC.

O problema não vem o impedindo de treinar ou jogar, mas Guarín foi desfalque no domingo, no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, após se queixar de dores. O volante, porém, melhorou e não foram necessários exames de imagem.

Quem também vem treinando normalmente com o grupo é Martín Benítez. O argentino chegou ao Rio de Janeiro há duas semanas apresentando lesão muscular, mas já está liberado pelo departamento médico.

Benítez não se queixa mais de dores, foi integrado ao grupo, vem participando normalmente dos treinos e está à disposição de Abel Braga. Não está descartado que fique no banco contra o Goiás. No entanto, o mais provável é que sua estreia ocorra no clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.

A comissão técnica avalia que Benítez ainda está um pouco abaixo fisicamente. Além disso, ele realizou poucos treinos com o grupo. Após o jogo contra o Volta Redonda, Abel se mostrou pessimista quanto ao aproveitamento do argentino diante do Goiás.

- Não acredito nele para quinta. Não está pronto ainda. No jogo contra o Fortaleza pela Sul-Americana (ainda pelo Independiente), se machucou. Ele não treina com o grupo - disse Abel.

O Vasco recebe o Goiás, quinta-feira, às 21h30, em São Januário. A partida é a de ida, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira seguinte, o duelo será no Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri