Mesmo com pandemia, Vasco mantém cronograma de apresentação do novo uniforme

11/06/2020 às 08h00 - CLUBE

A pandemia do novo coronavírus não mudou o planejamento do Vasco no que diz respeito ao lançamento do novo uniforme. Mesmo sem previsão da retomada das competições, o clube pretende apresentar a coleção da Kappa e estreá-la no Campeonato Brasileiro.

Durante a quarentena provocada pelo Covid-19, outras equipes fizeram lançamentos virtuais. O clube de São Januário avaliou a possibilidade, porém, a descartou.

O entendimento interno foi de que o resultado de vendas ficaria abaixo na comparação com o que pode ser obtido no período de flexibilização de medidas restritivas e consequentemente reaquecimento da economia. Como as autoridades governamentais e sanitárias ainda não liberaram o retorno do futebol, a CBF não marcou a data de começo do campeonato nacional.

As fábricas que atendem à Kappa, além disso, não estão com funcionamento normal. A produção, portanto, ainda não foi finalizada.

O Vasco anunciou acordo com a Kappa em 20 de fevereiro - o contrato terá duração até abril de 2022. Pouco antes, em 9 de janeiro, havia rompido a Diadora, atual fornecedora de material esportivo. A coleção da antiga parceira, usada na retomada dos treinos, por exemplo, também vestirá a equipe nas partidas que faltam para completar o Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com