Futebol

Mesmo não sentindo ausência de Juninho, Vasco perde a primeira sem o atleta

A luta do Vasco contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro forçou Dorival Júnior a forçar a presença de Juninho Pernambucano na equipe, tendo deixado o meia em campo durante os 90 minutos nas três últimas partidas. Precisando de descanso, o jogador de 38 anos foi poupado do duelo desta quarta-feira, contra o Goiás.

Apesar da boa atuação, o Cruz-maltino acabou sofrendo a virada no Serra Dourada alcançando sua quinta derrota consecutiva e a primeira nas cinco partidas em que seu principal armador não esteve presente. Antes, o Vasco havia batido o Nacional-AM duas vezes pelas oitavas de final e empatado com Goiás e Santos no Brasileirão.

Mesmo com o bom retrospecto nos confrontos que Juninho havia sido deixado fora para recuperar sua condição física, Dorival não escondeu que o jogador é uma ausência importante para a equipe. O técnico, contudo, também elogiou a postura de seus comandados em campo.

"Eu não acredito que o time que tenha sentido a ausência do Juninho, mas é natural ele fazer falta. A equipe se comportou muito bem, fez uma bela apresentação, praticamente anulando o Goiás, que teve duas chances", afirmou o treinador cruz-maltino.

Tentando livrar-se da zona da degola o mais rápido possível, o Vasco volta a ter Juninho no time no próximo domingo, quando os cariocas visitam o Bahia, na Fonte Nova. Capitão, o armador precisa provar sua importância para o time. Nos últimos nove jogos em campo, o Gigante da Colina conquistou apenas uma vitória.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo