Ainda lutando para se firmar no campeonato e se afastar de uma vez da temida zona de rebaixamento, o Vasco enfrenta o Goiás hoje à noite, em São Januário.
O Gigante da Colina tem uma motivação extra para o jogo: A excelente vitória contra o Santos por 3 a 1, com um jogador a menos. Nessa partida, encerrou-se um ciclo de seis jogos sem vitória.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro Dedé fala do alívio que a vitória trouxe para o elenco e da angústia de ter que assistir a este jogo de casa:
- Com certeza, foi um alívio. Eu estava em casa, torcendo demais. Eu imagino meus amigos, meus companheiros de trabalho, dentro de campo, como deveria ser a pressão, porque eu de fora, torcendo, parecia que eu estava jogando. Cada chute, eu fazia o movimento de chute, cabeceio. Estava com o pensamento positivo demais no time. Graças a Deus, veio a vitória, num excelente jogo, num partidão que o time fez. Uma partida de time para brigar no G4. O alívio veio, com certeza. Nosso time estava numa pressão enorme por esses seis jogos sem vitórias. Isso deu uma aliviada. Isso foi muito bom para a gente. Agora, nosso time tirou um pouco da pressão, mas estamos com a pressão em cima, ainda. Ainda estamos perto da zona do rebaixamento. Queremos subir mais um pouco na tabela, para se afastar o máximo possível dessa zona e chegar ao nosso objetivo, que está difícil, o G4, mas ainda é um sonho nosso.
Mais lidas