Futebol

Michel deve ganhar sequência após estreia

Michel fez a sua estreia pelo Vasco no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas (SP), no último domingo (6). Emprestado pelo Grêmio, ele não atuava desde 22 de fevereiro do ano passado, quando ainda defendia o Fortaleza. O jogador, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo em 2020, viu sua cirurgia ser atrasada em três meses por conta da falta de leitos disponíveis em decorrência da pandemia do coronavírus.

Volante de origem, Michel entrou no segundo tempo na vaga do lateral-direito Léo Matos e foi improvisado na lateral esquerda, com Zeca deslocado para a direita.

“Quero agradecer muito a Deus e minha família, que esteve ao meu lado ao longo desses um ano e quatro meses. Poder estar em campo é gratificante. Um ponto é importante fora de casa, a caminhada é longa. Um ponto fora de casa é sempre bem-vindo. Buscamos a vitória o tempo todo”, declarou Michel à TV Globo.

O técnico Marcelo Cabo destacou a polivalência de Michel como um fator importante para a mudança de estratégia no segundo tempo.

“Entendi no primeiro tempo que a Ponte fazia muito a diagonal, e o Michel tem uma construção de jogo muito boa. Demos sustentabilidade à linha com a entrada dele e é um cara que me deu essa construção. O Léo já tinha cartão amarelo, e o jogo estava sendo forçado por ali. O Michel me deu uma saída muito boa. Ele é um volante de ofício, mas posso utilizá-lo de zagueiro, de volante, na segunda linha, de lateral. Em 2016, ele jogou nove partidas comigo nesta posição”.

Fonte: Jogada 10
Loading...
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 3
    CRB CRB 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 24/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Domingo, 27/06/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 30/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sábado, 03/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 10/07/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir