Exemplo de dedicação tática, Michel é o típico volante que atua de acordo com a designação determinada pelo técnico. Com praticamente cinco anos atuando pelo Ceará, é titular absoluto com Vagner Mancini. Famoso cão de caça, sabe que sua principal característica fica por conta de parar os jogadores criativos do adversário.
Temeroso, Michel sabe que nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, às 18h, em São Januário, terá de enfrentar Diego Souza e Juninho Pernambucano, apesar de não enfrentar Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Ele elogia os adversários, afirmando preferir ter de atuar contra jogadores menos habilidosos.
\"Prefiro marcar um cara mais troncudo. Diego Souza é forte, tem explosão, é sempre complicado. Ele e Felipe são excelentes, de características diferentes. Não posso deixar o Diego embalar, pois ele leva a bola até o gol. Prefiro alguém mais forte, que não se movimenta muito e usa a força. Como sou volante, sempre sobra para mim ter um meia inteligente para marcar\", analisa o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.
Fora de casa, aliás, Michel afirma que o seu time tentará atuar mais acuado, sem se lançar de maneira afoita ao ataque. Porém, isto não significa que a equipe irá se contentar com um resultado negativo ou um empate.
\"Objetivo é sempre vencer e ajudar o Ceará. Esperamos que façamos uma grande partida. Temos de ter tranquilidade para sair nos contra-ataques e levar um bom resultado para Fortaleza. Não podemos sair como doidos pelo resultado. Complicado enfrentar equipes grandes. Temos de ter cautela, pois se tomarmos um gol fica difícil reverter\", conclui Michel.
Mais lidas