Em sua primeira participação no jogo da última quarta-feira, Michel Alves por pouco não soltou uma bola que resultou em gol. Mas o que veio a seguir foi uma sequência de defesas importantes, tendo como resultado final a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. O desempenho, que o fez eleito o melhor em campo pelo GLOBOESPORTE.COM, é um importante passo para alguém que, apesar da experiência, ainda busca afirmação no elenco.
Ao ser contratado, Michel Alves começou a contribuir antes fora do que dentro de campo. Inicialmente no banco de reservas, ele teve importante papel no bom ambiente do grupo no vestiário. Ao fim do Campeonato Carioca ele ganhou a oportunidade de jogar e conquistou a vaga de titular.
- Não vejo a atuação como uma resposta a ninguém. Futebol é dinâmico, tudo acontece muito rápido. As pessoas sempre buscam falhas para acusar, e quando você faz o certo, é obrigação. Cada um tem seu ponto de vista, mas eu tenho de estar convicto no que acredito, que é o meu trabalho - disse o goleiro de 32 anos.
Embora tenha recebido elogios pelo desempenho, Michel Alves sabe que em breve terá nova concorrência. O Vasco pretende contratar um goleiro e busca alguns nomes no mercado depois que o favorito Helton manifestou desejo de permanecer no Porto. O jogador, entretanto, não mostra-se incomodado, por entender que, no futebol, o processo de avaliação é constante.
Mesmo assim, Michel Alves garante ter tomado a decisão certa ao optar pelo Vasco, no momento em que foi encerrado seu contrato com o Criciúma, em dezembro, deixando de lado a oportunidade de atuar em Portugal.
- Minha escolha foi porque sempre acreditei no clube e nas pessoas que o dirigem. Embora todos saibam que a situação é de dificuldade, estão tentando solucionar. Além disso, no meu contrato não está escrito que devo ser titular absoluto. Sabia que tinha outras maneiras de ajudar, no vestiário, com minha experiência. Tive oportunidade e agora espero dar sequência para confirmar uma boa temporada - afirmou o camisa 1.
Mais lidas