Futebol

Mico: Barco Eurico Miranda participa de inauguração do estádio de remo

Mais de dois meses após a sua \"estréia\", o estádio de remo da Lagoa Rodrigo de Freitas foi oficialmente inaugurado. Na manhã desta sexta-feira, sob intenso calor, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, entregou a instalação ao Co-Rio (Comitê Organizador do Pan 2007).

O evento contou com a presença do governador, do ministro do Esporte, Orlando Silva, do secretário estadual de Esporte e Lazer, Eduardo Paes, do secretário-geral do Co-Rio, Carlos Roberto Osório, e de atletas da seleção brasileira.

\"O estádio de remo era umas da maiores preocupações do Co-Rio para os Jogos, uma vez que as obras foram embargadas até muito tarde. Felizmente deu tudo certo\", afirmou Osório, aliviado.

Na cerimônia, quem roubou a cena foi Sérgio Cabral. O governador chegou à sede do Pan em um barquinho que cruzou a Lagoa Rodrigo de Freitas. Na embarcação, que foi escoltada por um outro barco de nome \"Eurico Miranda\", também estava o ministro Orlando Silva.

Os políticos foram recebidos pelos atletas da seleção brasileira, que com os remos fizeram uma espécie de \"corredor polonês\" para a passagem das autoridades. No desembarque, Cabral fez questão de perguntar, um a um, o clube pelo qual competiam os atletas.

Antes do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro, da prefeitura e do Pan 2007, Cabral fez questão de \"reger\" a banda que tocava na cerimônia.

O governador viveu outro momento musical. Após inaugurar oficialmente o estádio, cantou em capela o \"Samba de avião\", de Tom Jobim. Depois, fez um passeio pelas instalações.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário