Mercado

Miguel Figueira estaria na mira do Vasco

2

O Vasco está focado exclusivamente na luta contra o rebaixamento. Faltando quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino se encontra na 17ª posição, dentro do Z4. Por conta disso, contratações e renovações de contrato estão em segundo plano. No entanto, não quer dizer que o clube esteja alheio ao mercado.

O volante Miguel Figueira, de 20 anos, que pertence ao Goiás, está na mira do Cruz-Maltino, que chegou a fazer uma consulta pelo jogador. O staff do atleta entende ser interessante uma troca de ares para um mercado mais visado e enxerga no Vasco uma boa oportunidade de crescimento profissional.

O vínculo com o Emeraldino se encerra em dezembro de 2022 e com a iminência de queda do clube para a Série B, a possibilidade de um empréstimo poderia ser facilitado.

Miguel Figueira está no radar do Vasco desde o ano passado. O volante foi avaliado positivamente pelo departamento de análise do clube, sendo um jogador que tem um bom potencial técnico e pode desempenhar várias funções no meio-campo.

Na atual temporada, Miguel Figueira atuou em 29 partidas, 14 como titular e marcou três gols. Um deles na vitória sobre o Palmeiras, que está concorrendo ao gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, curiosamente disputando com o golaço de Germán Cano, diante do Atlético-MG, em São Januário.

Por ter apenas 20 anos, Miguel Figueira, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, afirmou que sonha com uma vaga na Seleção Olímpica, que é comandada pelo técnico André Jardine.
 

Foto: ROSIRON RODRIGUES|GOIÁSMiguel Figueira
Miguel Figueira
Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã