Futebol

'Mini Payet' viraliza nas redes sociais com golaço na várzea

As confraternizações de fim de ano costumam ter como marca as partidas amistosas de futebol. No Amazonas, um desses jogos recriou o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, na várzea. E um jogador, torcedor vascaíno, roubou a cena ao prometer um gol minutos antes de marcar um golaço de bicicleta.

No vídeo, Michel Augusto é carinhosamente apelidado de "mini Payet", pela semelhança com o craque francês, que atualmente joga pelo Vasco. O momento inusitado viralizou nas redes sociais. Veja:

Assistir vídeo

- Ainda não saiu o gol porque a bola não está chegando no pé do pai. Quando chegar, é gol - disse o "mini Payet".

Com os dois gols do "mini Payet", o Vasco venceu o clássico dos milhões, disputado na Várzea, por 3 a 1.

O apelido de "mini Payet" surgiu na hora do vídeo, na brincadeira entre os amigos, enquanto uma confraternização no campo de várzea, em Manaus, acontecia.

Aos 32 anos, o zelador de condomínio chegou a ser aprovado em um teste no Vasco na juventude, mas o tamanho, aliado a falta de base, o impediu de seguir o sonho. Michel tem 1,45 metro de altura. E, de acordo com ele, o tamanho nunca foi um problema, principalmente dentro de campo.

- No início é chato, ver todo mundo grande e tu baixinho e pequeno. Mas depois vi que isso não ia me atrapalhar em nada. Até eu tiro brincadeira comigo. O meu tamanho é genética, vem de família, sou um pouco mais alto que meu pai e mãe. Mas no campo eu sou bom, gosto de jogar no meio, tipo o Payet, mas quando é pra fazer uma de Vegetti, eu vou lá também - disse ele.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78