Futebol

Ministério Público pede laudo e Maracanã pode fechar

A cidade do Rio de Janeiro pode ficar sem estádio mais uma vez. O Ministério Público do Rio enviou à CBF o pedido de um novo laudo de engenharia do Maracanã. Segundo a promotora de Justiça Glícia Pessanha Crispim, da 4ª Promotoria de Justiça, o laudo atual não atende aos padrões mínimos exigidos pelo Ministério do Esporte. Caso o novo documento não seja enviado em um prazo de 30 dias, o estádio pode ser até fechado para receber jogos.

O requerimento foi assinado pelo MP no dia 29 de agosto e recebido pela CBF no dia 11 de setembro. A Diretoria de Competições da entidade encaminhou o ofício à Federação do Rio na última sexta-feira. A Ferj, por sua vez, disse que vai repassar a papelada aos administradores do estádio - o Complexo Maracanã Entretenimento S.A.

- Se o laudo realmente não for aceito, de fato inviabiliza o uso do estádio. Mas é um estádio padrão Copa do Mundo. Não tem motivo para não resolver isso - disse o diretor de Competições da Ferj, Marcelo Vianna.

A promotora Glícia Pessanha Viana Crispim está de férias e não foi localizada para comentar o pedido.

Fonte: Lancenet!
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128