Futebol

Ministro do Esporte pedirá à CBF a paralisação do futebol brasileiro

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP/MA) afirmou nesta quinta-feira que pedirá à CBF a paralisação do futebol brasileiro para que as atenções possam se voltar à população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes das últimas duas semanas.

De acordo com o ministro, a sugestão inicial é que a paralisação dure duas semanas, prazo que ele considera razoável para que o Rio Grande do Sul possa iniciar a recuperação. O Ministério do Esporte anunciou a liberação de R$ 26 milhões para ajudar na recuperação do estado.

— Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino — disse, em entrevista à ESPN.

Fufuca acrescentou que não seria possível, por exemplo, transferir as partidas que envolvessem equipes do Rio Grande do Sul, já que a criação de bolhas, como foi feito na NBA durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19, não abarcaria, por exemplo, as equipes das Séries C e D.

— Deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário e esportivo. Parar por duas semanas seria razoável. Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto — afirmou.

Procurada, a CBF disse apenas que o único ofício que recebeu até o momento, e que foi acatado, foi o da Federação Gaúcha de Futebol, que pedia o adiamento das partidas dos clubes do estado na Série A. Com isso, os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude estão suspensos pelo menos até o dia 27 de maio.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir