Miranda é destaque entre os zagueiros revelados pelo Vasco

11/07/2020 às 08h21 - FUTEBOL

Diversos craques foram revelados pelo Vasco ao longo da história do futebol mundial. Philippe Coutinho, Allan, Souza, Douglas Luiz e Paulinho são os casos mais recentes em São Januário. Mais um jogador se credencia em breve para encher os olhos do torcedor Cruz-Maltino. O jovem zagueiro Miranda completa ano que vem 15 anos defendendo as cores do clube e espera trilhar o mesmo caminho de sucesso dos demais. Com enorme potencial, Miranda chegou ao Vasco da Gama em 2006 e passou por todas as categorias de base.

Miranda passou por um período de testes e foi aprovado em menos de uma semana no futsal do Vasco, tendo Marco Aurélio como primeiro treinador. Miranda foi para o futebol de campo aos 10 anos de idade fazendo outra função: como meio-campista. Mesmo gostando de atuar como meia, o jogador foi recuado para a zaga devido à altura e boa impulsão. Cinco anos depois foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 pela primeira vez. Desde então não parou mais até 2017.

Miranda teve com o técnico Zé Ricardo a primeira oportunidade de chegar aos profissionais. No início de 2018, o treinador chamou o jogador para compor o time em um amistoso, a goleada contra o São Mateus por 4 a 0. Com grande atuação, o zagueiro realizou partidas nos juniores, mas sempre treinava com os profissionais. Sob o comando do técnico Jorginho, em 2018, Miranda enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jovem atleta tem seis partidas na equipe profissional do Vasco. O contrato com o clube vai até dezembro de 2021 e a multa rescisória é estipulada em R$ 30 milhões.

Fonte: tupi.fm