Mirim do Vasco está na final da Copa Light

15/11/2009 às 23h02 - CATEGORIAS DE BASE

A equipe de 1º ano Mirim do Vasco, formada por atletas nascidos em 1997, conquistou com muito brio uma vaga na final da Copa Light, onde buscará o título pela 6ª vez e o bicampeonato, já que foi campeã em 2008.

Jogando no CT do Rio de Janeiro, em Piabetá, o Vasco enfrentou a boa equipe do Petropolitano, formada por atletas de 2º ano, nascidos em 1996. Mesmo com um maior porte físico da equipe adversária, os atletas vascaínos se superaram. No tempo normal de jogo, empate em 2x2, com os gols marcados pelos atacantes Caio Monteiro e Leandro. Na prorrogação o placar manteve-se inalterado e a decisão foi nos pênaltis. O Vasco converteu as quatro cobranças, com caio Monteiro, Alan, Marquinhos e Igor. O goleiro Yuri Fialho defendeu a segunda cobrança adversária e teve a sorte de ver a bola bater na trave na quarta cobrança, definindo assim a vitória em favor do Vasco.

Dessa forma, o Vasco estará presente nas duas finais das categorias em que participa.

No Mirim enfrentará o Fluminense na final e no Pré-Mirim jogará contra a equipe do União Grande Rio. As partidas ainda terão seus dias, locais e horários definidos pela organização da competição.

Vasco: Yuri Fialho, Cássio, Igor, Matheus Barbosa e Souza; Fabiano (Matoso), Lucas Santos (João Vitor Oliveira), Marquinhos, João Vitor Maciel (Alan); Caio Monteiro e Leandro.
Técnico: Serginho.

Fonte: Site oficial do Vasco