Futebol

Mistério até o fim

Um clima de mistério ronda os técnicos do Vasco, Renato Gaúcho e do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, às vésperas da decisão.

Pelos lados de São Januário, o ponto de interrogação fica por conta da manutenção do atacante Valdiran, artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols ou a entrada do meia Ernane, além do cabeça-de-área Roberto Lopes ou Abedi, xodó da torcida. Já nas Laranjeiras, a dúvida é o cabeça-de-área Arouca que vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar da contusão na parte inferior da perna esquerda (panturrilha e tornozelo).

O treinador vascaíno preferiu não revelar o time, mas assegurou que já sabe quem serão os onze jogadores que começarão a partida.

\"Nesse momento todos os detalhes são importantes, inclusive não dizer quem começa jogando. Agora, posso garantir que o time está na minha cabeça\", disse Renato Gaúcho, acrescentando. \"O Roberto vem se recuperando, enquanto o Abedi vem crescendo de produção. Na hora eu divulgo a equipe\".

No Fluminense, o primeiro que deu a pista se Arouca joga ou não foi o médico Victor Favilla, que afirmou que o jogador teve uma melhora, mas ainda não deu certeza se jogará ou não. \"O movimento rotacional do atleta é a nossa grande preocupação. Hoje (ontem) ele teria 90% de condições de jogo, mas só vai a campo se estiver com 100%\", avaliou Favilla, acrescentando que a decisão do aproveitamento de Arouca, só vai sair no vestiário, momentos antes da partida.

Oswaldo de Oliveira também disse não saber se contará com Arouca. \"Prefiro não me pronunciar, pois é uma estratégia de jogo. Vamos esperar até momentos antes da partida\", comentou.
Caso Arouca não se recupere, Oswaldo de Oliveira - não poderá contar com o substituto imediato Romeu, suspenso -tem algumas opções. Uma delas é entrar com três atacantes: Evando e Pitbull ao lado de Tuta e Lenny. A mais provável, porém, seria a entrada de Radamés, tanto fazendo a função de Arouca ou como ala direito, com Rogério passando para o meio. \"Posso colocar o Radamés que me agrada muito, já que posso jogar com ele na ala direita, invertendo com o Rogério. Ou também, manter o Rogério na ala e colocar o Radamés na posição do Arouca\", explicou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário