Clube

MKT Esportivo destaca novo São Januário

Percebendo a necessidade de um upgrade em sua casa, o Vasco da Gama iniciou o projeto de reforma de São Januário. O clube tem como base o planejamento idealizado por Sérgio Dias (arquiteto) na gestão do ex-presidente Alexandre Campello.

Contemplando todo o complexo esportivo, a ideia é aumentar a capacidade para 47.838 torcedores, mais que o dobro dos 21.880 atuais. Além disso, a reformulação inclui a construção de uma arquibancada na parte sul, fechando assim o campo.

Com a reforma já aprovada pela prefeitura, o plano passará por votação na câmara. O planejamento está orçado em R$ 506 milhões e o prazo de execução é de três anos. A previsão de reinauguração do estádio é em 2027.

A proposta normativa assinada pelo prefeito Eduardo Paes é voltada exclusivamente para esta reformulação apresentada pelo clube. Para conseguir o aval construtivo, o Vasco precisou detalhar à prefeitura o plano arquitetônico junto com memorial descritivo, dados de orçamento e projeção de receita de sua nova casa.

A equipe do projeto conta com a participação dos arquitetos Ana Carolina Dias, Clarissa Pereira, Felipe Nicolau e William Freixo. Todos torcedores do Vasco e frequentadores de São Januário.

Inovações

Seguindo modelo utilizado na Europa, a arquibancada terá as safe standing (barreiras de proteção) que permitirão a flexibilidade para quaisquer mudanças operacionais, caso o clube opte por diminuir a carga de ingressos até mesmo em caso de eventos em São Januário.

Além disso, o novo estádio contará com 133 camarotes ao longo de toda sua extensão, o que cria mais uma oportunidade de fonte de renda para a instituição. Pensando no conforto de seu torcedor, o projeto idealizado também conta com capela, clube social (piscina) e uma torre esportiva com quadras poliesportivas, espaço para a prática de ginástica e luta.

A torre à esquerda da fachada disponibilizará uma área para eventos, um restaurante, pavimento administrativo e camarotes, todos com varanda. Na torre à direita ficarão a loja do Vasco, outro restaurante e um museu que contará com a sala de troféus.

Fonte: MKT Esportivo
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir