A Major League Soccer anunciou nesta quinta-feira (23) os finalistas para seus prêmios da temporada 2025.
Junto do craque argentino aparecem o brasileiro Evander (FC Cincinnati), Denis Bouanga (Los Angeles FC), Anders Dreyer (San Diego FC) e Sam Surridge (Nashville SC).
Messi liderou a MLS em gols (29) e assistências (19) nesta temporada. Os outros quatro finalistas completam os cinco maiores artilheiros, mas Dreyer e Evander são os únicos dois que também estão entre os cinco maiores em assistências.
Os três finalistas do prêmio de Treinador do Ano da MLS são Bradley Carnell, do Philadelphia Union, Jesper Sorensen, do Vancouver Whitecaps, e Mikey Varas, do San Diego.
Dreyer, que assinou com o San Diego, marcou 19 gols e deu 19 assistências para liderar o time à primeira colocação na Conferência Oeste, também é um dos três finalistas do prêmio de Revelação do Ano, ao lado de Son Heung-Min (LAFC) e Philip Zinckernagel (Chicago Fire).
Os finalistas do prêmio Jogador Jovem do Ano da MLS são Alex Freeman, do Orlando City, Diego Luna, do Real Salt Lake, e Obed Vargas, do Seattle Sounders.
Os três finalistas do prêmio de Defensor do Ano da MLS são dois companheiros de equipe do Philadelphia, Jakob Glesnes e Kai Wagner, além de Tristan Blackmon, de Vancouver.
Os finalistas do prêmio de Goleiro do Ano da MLS são Matt Freese, do New York City FC, Dayne St. Clair (Minnesota United) e Yohei Takaoka (Vancouver), que liderou a liga com 13 jogos sem sofrer gols.
Os finalistas do prêmio de Jogador Revelação do Ano da MLS são Lawrence Ennali, do Houston Dynamo, Nick Hagglund, do Cincinnati, e Richie Laryea, do Toronto FC.
Por fim, os três finalistas do prêmio Audi Goals Drive Progress Impact Award, que homenageia um jogador da MLS que demonstrou dedicação excepcional a esforços de caridade e serviço à comunidade durante a temporada de 2025, são Ryan Hollingshead (LAFC), Luna (RSL) e Brad Stuver (Austin FC).
Os vencedores desses prêmios serão anunciados durante os Playoffs da Audi MLS Cup, que começaram na quarta-feira (22) à noite com Chicago derrotando Orlando e Portland derrotando Salt Lake nas partidas do wild card.
O Gol do Ano e a Defesa do Ano da MLS serão decididos por votação online e anunciados em 27 de outubro.
O MLS Best XI, que escolhe os 11 que integram o time do ano, também será revelado posteriormente.